Os 36 anos do empresário Ronaldo

Um ano e meio após largar o futebol, Ronaldo repete o sucesso dos gramados nos negócios

Falar sobre as habilidades de Ronaldo como jogador de futebol já é coisa batida, dentro das quatro linhas o maior artilheiro da história das Copas foi inegavelmente um dos melhores de todos os tempos. Completando 36 anos nesse domingo, 22 de setembro, Ronaldo está aposentado há um ano e meio. Aposentado não seria a definição certa, ele literalmente, apenas pendurou as chuteiras, já que continua envolvido diretamente com o esporte, só que agora de terno e gravata. Corrigindo, calça jeans e camiseta.

Desde que abandonou os gramados, Ronaldo abriu, com seu amigo de longa data, o empresário Marcos Buaiz, a agência 9ine. Para quem achava que o ex-jogador iria brincar de gastar sua fortuna, se enganou. Ele mostrou que é também um fenômeno como empresário e em menos de dois anos de existência foi um dos principais responsáveis por colocar sua agência entre as grandes do marketing esportivo no Brasil. Entre os principais clientes estão o fenômeno do MMA, Anderson Silva, atual campeão do UFC na categoria médio, o fenômeno do futsal Falcão, o fenômeno do skate Pedro Barros, que aos 17 anos já coleciona três medalhas de ouro em X-Games, André Akkari, o fenômeno do pôquer, tem até fenômenos fora do mundo do esporte, caso de Luan Santana, o fenômeno da música sertaneja. Ah, isso sem citar um tal de Neymar, agenciado pela 9ine e amigo pessoal de Ronaldo. Ronaldo já esteve do outro lado da mesa de reunião, ele já foi o garoto propaganda mais cobiçado do planeta e por isso sabe exatamente o que “seus” jovens prodígios estão passando.

De forma descontraída e relaxada, no bom sentido, Ronaldo se estabeleceu também como empresário, e dos bons. Nem um pouco bobo, o ex-matador se antecipou aos grandes eventos esportivos que acontecerão no Brasil, a Copa do Mundo em 2014 e a Olimpíada do Rio em 2016, que serão oportunidades de ouro para empresas ligadas ao setor.

Aliás, quando o povo brasileiro estava meio cético em relação a organização da Copa por aqui, adivinha quem chamaram para virar “a cara” do mundial e trazer o apoio popular? Acho que essa pergunta nem precisa ser respondida, não é? Hoje Ronaldo é um dos principais membros do Comitê Organizador Local e grande embaixador do mundial.

Parabéns Ronaldo, um fenômeno dentro e fora dos campos!

Gostei(0)Não Gostei(0)
Tags: ,

Deixe um comentário

  • (will not be published)

XHTML: Você pode usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>