Aproveite a Sexta-Feira Negra

Mercado varejista brasileiro copia ação norte-americana e promete promoções atípicas nessa sexta-feira

Amanhã é dia de Black Friday no Brasil. Não entendeu? Então trate de se inteirar para não perder essa oportunidade.

A Black Friday, ou Sexta-Feira Negra para nós brasileiros, surgiu nos Estados Unidos e sempre ocorre na última sexta-feira de novembro, um dia após o folclórico feriado de Ação de Graças. Na data, o mercado varejista inicia oficialmente a temporada de compras para o Natal com promoções que fazem do dia o mais importante do ano em termos de vendas do varejo. No Brasil, a Sexta-Feira Negra foi importada inicialmente apenas no e-comerce, o mercado online em 2010, e com promoções muito mais tímidas do que as promovidas nos Estados Unidos.

Em 2012 a promessa é de que a Sexta-Feira Negra movimente quantia recorde, perto de R$ 135 milhões. O online será novamente a grande plataforma das ações promocionais, porém, nessa edição, algumas lojas físicas também vão aderir aos cortes, que chegarão a alcançar até 90%! Os principais gigantes do varejo do Brasil vão participar.

O Walmart.com, por exemplo, promete mais de mil produtos com até 70% de desconto, mesmo teto de corte divulgado pelo Ponto Frio e pela Casas Bahia, que irão limitar o Black Friday ao online. O Pão de Açúcar e o Extra começam a queda nos preços já nessa quinta-feira, a partir das 22h. Na Sexta-Feira Negra, até TAM e GOL oferecerão passagens áreas a preços promocionais ainda não divulgados, mesma estratégia usada pela GM, que irá anunciar os preços promocionais apenas amanhã, mas já divulgou que todas as concessionárias nacionais entrarão na ação.


Tags: , ,

Lista de Comentários

    Maria Goreti Mendes - 23 de novembro de 2012

    Genial, adorei vou sair e conferir e se for verdade mesmo , farei aquisição de alguns objetos desejados.

    Gostei(0)Não Gostei(0)
    Responder

Deixe um comentário

  • (will not be published)

XHTML: Você pode usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>