“Brasil é integrante do grupo de elite no ensino mundial”

Editor do instituto britânico Times Higher Education aponta que a USP e a Unicamp estão no ranking de instituições de ensino superior mais respeitadas do mundo

USP ocupa a 70ª posição entre as melhores do mundo

O Brasil é integrante do grupo de elite no ensino mundial. A afirmação foi feita nesta segunda-feira, dia 4, pelo editor do ranking de instituições de ensino superior mais respeitadas do mundo do instituto britânico Times Higher Education (THE), Phil Baty, que destaca que a Universidade de São Paulo (USP) está entre as 70 melhores. Além disso, é a única representante da América Latina entre as top 100.

“O Brasil manteve sua posição contra uma concorrência acirrada. Esse ranking representa apenas 0,5% das instituições de ensino superior. É uma lista de elite, em que só entram as universidades mais renomadas do mundo”, disse Baty.

Outra brasileira bem colocada no ranking também é pública e fica no Estado de São Paulo; é a Universidade de Campinas (Unicamp), que figura entre as 150 melhores.

A primeiríssima colocada, mais uma vez, é a prestigiada Universidade Harvard, nos Estados Unidos, país que tem 7 entre as 10 melhores. O Reino Unido tem duas entre as top 10 e o Japão tem uma. Entre as 100 melhores, estão universidades de apenas 20 países.

Veja o ranking completo

Gostei(0)Não Gostei(0)
Tags: , , , ,

Deixe um comentário

  • (will not be published)

XHTML: Você pode usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>